sábado, 31 de janeiro de 2009

CLAFOUTIS DE MAÇÃ

Hoje para variar vou postar um docinho que foi a 1ª vez que o fiz e sinceramente não sei se me calhou muito bem, mas o certo é que desapareceu....LOL...

INGREDIENTES:

- 75g farinha
- 5 c. (sopa) açúcar
- 1 pitada sal
- 3 ovos
- 2 c. (sopa) margarina
- 2dl leite
- 2 maçãs

PREPARAÇÃO:

Misturar a farinha, o açúcar e o sal.
Junte 1 ovo e 2 gemas, mexa bem.
Adicione sem parar de mexer a margarina derretida previamente no micro-ondas e depois junte o leite frio.
Bata as 2 claras em castelo e envolva-as na massa.
Barre o pirex com margarina e polvilhe-se com açúcar, corta-se as maçãs em luas e forra-se o fundo do pirex.
Vai ao forno por 25 minutos. Use o método do palito para ver se está cozido.
BOM APETITE!!!!

5 comentários:

ameixa seca disse...

Ficou muito bem sim senhora! Eu adoro clafoutis de maçã. É o clafoutis que eu mais faço ;)

Xana Bértolo disse...

Eh lá.. k visão gostosa :)... Nunca comi tal coisa, mas abriste meu apetite...
bjinhus querida e 1 boa semana

Anita disse...

Nunca comi.. e nunca fiz...
Está com muito bom aspecto.. Qualquer dia experimento o teu..
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Venho retribuir a visita que fizeste ao meu blog.
Já dei uma vista de olhos aqui pelo teu espaço e tens coisas deliciosas!
Parabéns.

Um beijo.

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

esta vai ser uma sobremesa a experimentar de certeza!!
olha passa no meu cantinho tenho um desafio para ti