domingo, 11 de janeiro de 2009

QUADRADOS DE CANELA E CACAU

Esta é a 2ª parte do meu lanche. Hoje deu-me para a doçaria.

INGREDIENTES:

- 200g farinha
- 100g açúcar
- 3 c.(sopa) cacau em pó
- 1 c.(chá) canela em pó
- 1dl óleo
- 1 c.(chá) açúcar baunilhado
- 2dl sumo laranja
- manteiga para untar
- açúcar em pó q.b.

PREPARAÇÃO:

Ligar o forno a 180ºC.
Coloque a farinha, o açúcar, o cacau e a canela numa tigela e misture tudo muito bem. Faça um buraco onde coloca o óleo e o açúcar baunilhado.
Misture o sumo de laranja. Bata tudo até obter uma massa cremosa. Verta a massa para uma forma untada com manteiga e leve ao forno por 35 minutos. Desenforme e polvilhe com açúcar em pó.
BOM APETITE!!!!


8 comentários:

ameixa seca disse...

Ia agora um quadradinho depois do almoço :)

Sónia disse...

ola tb sou novata nisto dos blogs, podes visitar o meu
estes bolinhos têm muito bom aspecto e eu adoro canela!!!!

fatusca disse...

Nao conhecia este cantinho,mas parece que vou-o visitar muitas vezes,pois tem tanta coisinha boa.
bjs

Paula disse...

ola Monica,

descobri o teu blog atravez da Ameixinha :) eu sou a Paula e resido em Ottawa no Canada claro esta :)) adorei o teu blog tem coisas muito boas e vou consulta-lo a patir de agora ! visita tb se quizeres o meu es mais que bem vinda !e esses quadradinhos de canela hmm hmmmmmmmm marchava um agora com um chazinho !
recebe um abracinho desta terra de esquimos onde esta imenso frio
Paula

Natália Eleutério disse...

Que bem que sabia com um cházinho, bjs.

Carla disse...

Humm, devem ser deliciosos .bj

Xana Bértolo disse...

Adorei estes quadradinhos :)... Tentei fazer 1 dia destes tipo isto, mas nem tirei foto de tão mal k ficaram.. LOL
bjinhus querida

risonha disse...

devem ser tão bons.. quem me dera apanhar um na hora do lanche!