sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

BIFE EM MOLHO ESPECIAL

Aaaiiiii que frio!!!!!! Com este frio só apetece estar no quentinho e a beber alguma coisa bem quente. Adoro estar em casa e ver tudo branquinho lá fora...
Hoje e continuando à volta dos meus papéis encontrei esta receitinha com bife e modéstia à parte até não ficou nada mal.

INGREDIENTES:

- bife de vaca
- pimenta
- 60g manteiga
- 3 dentes alho
- 2 folhas louro
- 2dl vinho branco
- sumo 1 laranja
-sal

PREPARAÇÃO:

Tempere os bifes com sal e pimenta e leve-os a corar na manteiga. Junte os alhos esmagados e as folhas de louro partidas. Deixe alourar um pouco.
Regue com o vinho branco e o sumo de laranja. Deixe cozinhar à volta de 3 a 5 minutos.
Junte novamente a carne e deixe apurar mais um pouco.
Sirva com arroz ou batata cozida e acompanhe com uma salada de cenoura temperada com um pouco de sal, azeite e polvilhada com óregãos.
BOM APETITE!!!!

5 comentários:

risonha disse...

hummmm... o toque do sumo de laranja deve ter deixado esse bife delicioso.

ameixa seca disse...

Com vinho e sumo de laranja só pode mesmo ficar bom :)

anna disse...

Bifes não são dos meus manjares preferidos, mas o meu filho adora. Ando sempre a procurar receitas novas, para variar, e esta com sumo de laranja parece-me bem original...
Beijinhos.

Xana Bértolo disse...

Essa do sumo de laranja no bife não me tinha ocorrido :)... e bem capaz de estar óptimo...
bjinhus amiga

Sónia disse...

tb acho que deve ter ficado delicioso, o sumo de laranja deve ter dado um toque especial!!!