terça-feira, 30 de dezembro de 2008

FRANGO INVENTADO

Hoje não estou nos meus melhores dias, sinto-me um pouco em baixo e não sabia o que fazer para o jantar, mas de repente a cabeça começou a funcionar e lembrei-me que a minha mãe me tinha dado um frango caseirinho e então pus mãos à obra e inventei esta receita.
O frango não precisa de ser caseiro, mas fica melhor por causa do caldo da cozedura.

INGREDIENTES:

- 1 frango caseiro (ou de aviário)
- 1 cubo Knorr Tempero da Horta (natas e cogumelos)
- 2 c.(sobremesa) de molho inglês
- 1 c.(sopa) banha
- caldo da cozedura do frango (+/-50ml)
- batatas (quantidade suficiente p/ o nº pessoas)
- sal
PREPARAÇÃO:

Coza o frango em água temperada com sal. Depois de cozido retire os ossos e parta-o aos pedaços.
Descasque as batatas e parta-as em cubos, coloque em água e reserve.
Numa frigideira anti-aderente coloque o cubo Knorr e a banha, deixe derreter, junte o molho inglês e deixe apurar um bocadinho, mas cuidado para não deixar queimar. Ao mesmo tempo vá fritando as batatas em azeite.
Coloque o frango na frigideira e junte o caldo da cozedura do frango e vá mexendo de vez em quando.
Quando as batatas estiverem prontas, retire o frango do lume.
Sirva acompanhado de uma salada de cenoura.
BOM APETITE!!!!


2 comentários:

moranguita disse...

ola monica. agradeço a visita ao meu blog. parabens pelo seu blog. um grande beijinho
moranguita

anna disse...

Não está nada mal este franguinho, assim bom para um dia de pressas...
Beijinhos e bom 2009!