sábado, 13 de dezembro de 2008

RABANADAS

OHOHOHOH..... O Natal está a chegar e com ele os doces tradicionais. Hoje fiz estas rabanadas deliciosas, mas a receita já é antiga.

INGREDIENTES:

- 1 cacete com 2 dias
- 150g açúcar
- 750ml leite
- 3 ovos
- 1 casca limão
- 2 paus canela
- açúcar e canela para passar
- óleo para fritar

PREPARAÇÃO:

Deite o leite e o açúcar para um tacho, mexa bem, junte a casca de limão e os paus de canela, leve ao lume e deixe aquecer bem, mexendo de vez em quando.
Corte o cacete em fatias. Retire o leite do lume, deixe arrefecer e passe as fatias de cacete e coloque-as num tabuleiro.
Leve uma frigideira com óleo ao lume e deixe aquecer. Passe as fatias de cacete pelo ovo batido e leve-as a fritar. Retire e escorra, depois passe-as pela mistura de açúcar com canela em pó.
Experimentem.
BOM APETITE!!!!!


3 comentários:

Xana Bértolo disse...

Oi Mónica...
As receitas antigas ainda continuam a ser as melhores.. Eu que o diga, que desde que a minha avó deixou de fazer filhoses, por já não poder mesmo, elas não me sabem ao mesmo :)..
bjinhus querida

ameixa seca disse...

Olá!
Vim cá parar porque reparei que estavas a seguir o meu blog :)
Boa sorte com este teu novo passatempo!
Gosto muito de rabanadas mas tem que ser ainda quentes ;)

Carla disse...

ola. eu ja comia umas rabanadas bem bommmmmmmm