sexta-feira, 20 de março de 2009

BOLO ENSOPADO DE LARANJA

Tenho andado com muito pouco tempo para me dedicar ao blog e visitar os vossos cantinhos mas a vida profissional rouba-nos muito tempo e a família precisa de nós e temos que pôr algumas coisas em 2º plano e neste caso tem sido o meu cantinho que tem ficado em 2º plano.
Mas hoje deixo-vos aqui uma receitinha docinha para o fim-de-semana.

INGREDIENTES:

-300g açúcar
-150g farinha
-6 ovos
-3dl sumo de laranja natural
-raspa da casca de 1 laranja
-1 c.(chá) fermento
-margarina para untar
-farinha para polvilhar

PREPARAÇÃO:

Unte uma forma de chaminé com margarina e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180ºC.
Numa tigela, junte os ovos e 200g açúcar e bata bem. Adicione a raspa de laranja e a farinha peneirada com o fermento e envolva bem até ficar uma massa homogénea. Verta para a forma e leve ao forno durante 40 minutos.
Entretanto, num tacho, deite o restante açúcar e o sumo da laranja, mexa, leve ao lume e deixe ferver durante 5 minutos. Retire do lume e deixe amornar.
Espete um palito para verificar se o bolo está cozido, retire do forno e regue com a mistura anterior ainda dentro da forma. Deixe ensopar bem, depois desenforme e sirva.
BOM APETITE!!!!

18 comentários:

anna disse...

É mesmo o bolinho ideal para fazer este fim de semana... Bolos de laranja são dos nossos preferidos!
Beijinhos.

ameixa seca disse...

Adoro bolos com calda, e de laranja é muito bom :)

Isabel Salvador disse...

cininha minha amiga,ficou lindo o teu bolo,jinhos grandes

♥ mesa para 4 disse...

Se é ensopado é bom !!!!

Unknown disse...

Hummm que delícia...jinhosssssssssss

moranguita disse...

que bom este bolinho de laranja cininha:-)
beijinhos

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Adoro bolos ensopados, acho que lhes dá muita "graça".
Beijinhos

Paula disse...

esse bolinho está um espanto!
deixei desafio no meu cantinho!
bjs bom fim semana

Delícias e Talentos disse...

Mónica, bolos de citrínos é comigo! Marcham lindamente!
E ainda por cima ensopadinho, que maravilha! :)

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Me fez lembrar dos bolos que minha avó materna fazia quando eu era criança... eram maravilhosos... parece muito com o aspecto deste seu... ai ai

bjssssssssssssss

Unknown disse...

Amiga passei para te desejar uma óptima semana, e um óptimo domingo, este que passa num instantinho...jinhos a todos aí em casa.

fatusca disse...

Se e humido tambem gosto,parece delicioso!

Carolina Andrade disse...

Ola, vim conhecer teu cantinho, parábéns pelo lindo blog!! Grande beijo

Natália Eleutério disse...

Assim molhadinho deve ser delicioso, bjs.

Unknown disse...

BEIJOKITAS.

Xana Bértolo disse...

Óptimo aspecto :)...
1 boa semana querida
bjinhus

Talita disse...

Que bolinho ótimo pra tomar café! Ainda mais sendo de laranja! Deve estar uma gostosura.

Rute Granja disse...

Este bolo deve ser delicioso!!
Adoro bolos ensopados,vou experimentar com certeza!!
Beijinhos
Rute