quarta-feira, 11 de março de 2009

ARROZ DE COSTELINHAS

Cá em casa gostamos imenso de costelinhas e é um prato que faço muitas vezes e vario muito pouco a maneira de as cozinhar, umas vezes asso no forno, outras vezes faço um guisado com massa e um destes dias tinha cá em casa as ditas costelinhas e vi esta receita no meu arquivo de receitas e experimentei, ficou muito bom e diferente do usual.

INGREDIENTES:

- 1kg de costelinhas de porco
- arroz
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 4 c.(sopa) azeite
- 2 cubos de caldo de carne
- 1 folha de louro
- 1 c.(café) cominhos em pó
- sal e pimenta q.b.

PREPARAÇÃO:

Corte a costelinha m pedaços pequenos. Leve ao lume um tacho com o azeite, deixe aquecer, junte as costelinhas e o louro e deixe cozinhar até as costelinhas ficarem bem douradinhas.
Junte depois a cebola e os alhos, tudo picado, adicione igualmente os cominhos e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha. Junte então os caldos de carne, tempere com uma pitada de pimenta, adicione o arroz e 1,5l de água a ferver, mexa e deixe ferver.
Rectifique o sal, tape, baixe o lume e deixe cozinhar. Sirva decorado a gosto.
BOM APETITE!!!!

11 comentários:

ameixa seca disse...

Adoro costela, costumo comer assadinha com batatas :) Com arroz tb deve ser bom!

Delícias e Talentos disse...

É muito bom!
Adoro o sabor da carne com o arroz! Às vezes junto-lhe umas hotaliças e apesar de simples, fica um verdadeiro repasto! :)

Unknown disse...

Delícia e com óptimo aspecto. beijinho fofos

Luisa Alexandra disse...

Muito fácil e bem apetitoso!

Catarina Santos disse...

Oh amiga, agora fiquei a pensar o que possam ser costelinhas! Será que me podes elucidar? Serão pedaços de entrecosto? Serão costeletas? Aqui na blogosfera estamos sempre a aprender :)

Beijinhos e boa semana!!

Natália Eleutério disse...

Aposto que estava uma delícia, gostei da tua sugestão, bjs.

Unknown disse...

Mónica, li o teu comentário e não pude deixar de aqui vir...de facto também tenho medo do futuro queria que eu o pudesse proteger sempre, mãe galinha?talvez, temerosa de não lhe poder valer quando ele mais precisa. A minha vida é muito agitada e por vezes tenho remorsos de uqando grito com ele, de não lhe dar mais atenção, de por vezes não ouvir tão bem o que ele me diz, de não ter tempo para a história da noite...enfim, choro copiosamente...ainda á pouco ele adormeceu e eu só consegui estar um pouquinho ao pé dele a fazer una carinhos...por vezes pergunto-me se sou uma boa mãe...esforço-me, mas trabalho muitas horas, mais o trabalho de casa, e por vezes não tenho o tempo que acho que devia ter para ele. Desculpa amiga o desabafo, mas por vezes sinto-me tão em baixo. Beijinhos

Catarina Santos disse...

Olá Mónica! Obrigada pelo esclarcimento quanto às costelinhas! Deixei-te um mimo no meu cantinho :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

anna disse...

Chamar costelinhas ao entrecosto é uma ternura... Nunca fiz com arroz, só assado ou grelhado... Nada mau!
Beijinhos.

Unknown disse...

Bom fim de semana, amiga, cheiode sol e alegriaaa.jinhos docess.

Xana Bértolo disse...

Excelente esse arroz amiga :)...
bjinhus e um óptimo domingo