quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PETISCO À MINHA MODA

Boa tarde amigas, pois é o Verão está a acabar, os dias estão a ficar mais pequenos, aquele frio do Outono está a chegar e chegou mais um ano lectivo.
Com o regresso às aulas do meu filhote tenho andado um pouco atarefada com a compra dos materiais e tentar que ele tenha uma boa integração na nova escola, sim porque com mudança de escola as coisas complicam-se um pouco e eles ficam um bocadito ansiosos mas acho que eu ainda ando pior que ele, acho que ele é pequenino e fico sempre com o coração apertadinho, mas enfim eles crescem e a vida é mesmo assim. Boa sorte filhote!!!
Agora deixo aqui uma receitinha simples inventada por mim.

INGREDIENTES:

- restos de lombo assado
- 1 lata de atum
- batata em palito para fritar
- óregãos
- 2 laranjas partidas às rodelas

PREPARAÇÃO:

Frita-se a batata aos palitos. Depois de escorrida a batata coloca-se na wok com os restos do lombo partido aos bocadinhos e junta-se a lata de atum escorrido. Leva-se ao lume com um pouco de molho do lombo e mistura-se tudo salpicando com os óregãos. Deixe tomar gosto e retire do lume. Sirva decorado com salsa picada e com rodelas de laranja.
BOM APETITE!!!!

12 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Adoro porco com frutas! Sua receita é mtu bacana! Adorei! Parabéns! Bjos

ameixa seca disse...

Parece-me muito bem. Boa sorte com o início da escola :)

Catarina Santos disse...

Eu não gosto muito de fruta misturada com comida salgada! No entanto tenho visto muita carne ser confeccionada com laranja e estou tentada a experimentar :)

Quanto ao filhote não fiques muito preocupada, porque felizmente as crianças têm melhor capacidade de adaptação do que nós adultos :)

Beijinhos e boa semana!!

Raspas de Laranja disse...

Quanto à escola, nós ficamos bem piores do que eles.
Boa sugestão de aproveitamento! Bjs

anna disse...

Agora baralhaste-me...
Lombo e atum????
Será bom? Não consigo imaginar o casamentos destes 2 sabores, mas estou de pulga atrás da orelha...
Beijinhos.

moranguita disse...

um petisco muito bom.
vais ver que corre tudo bem. acho e e normal essa ansiedade em ti.
beijinhos e bom fim de semana

Unknown disse...

Inventada...mas uma verdaeira delica. Jinhos

Claudia Speroto disse...

Oi, adorei suas receitas!!!
E acabo de criar meu blog de culinária e dicas. Te linkei, se puder me linka tb!
Bjinhus e Obrigada!
- DNA da Cozinha -

Agenda di Nico disse...

Tanti auguri per un sereno e felice 2010!

Unknown disse...

Andas desaparecida...que saudades. Beijo e excelente ano

Unknown disse...

huum deve ter ficado muito bom em depois da uma passadinha la no meu blog!
http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá,vim conhecer seu Blog e amei,já estou seguindo!
Parabêns pelo Blog e sucesso!

Venha fazer uma visita no meu Blog,você será muito bem vinda e se quiser seguir,sinta-se em casa,sua presença será muito importante!
Beijinhos!

http://umamulherbemvestida.blogspot.com